HOME > Esportes > Badminton > Brasil conquista quatro medalhas no Brazil Internacional Badminton Cup 2018
Brasil conquista quatro medalhas no Brazil Internacional Badminton Cup 2018

Ygor Coelho estreia com vitória no Campeonato Mundial de Badminton, na Escócia (Divulgação)

A Seleção Brasileira de Badminton fez bonito no Brazil International Badminton Cup 2018, que terminou no domingo (11/03), no ginásio Costa Cavalcante, em Foz do Iguaçu, no Paraná. No total, o Brasil faturou quatro medalhas, uma de ouro no individual masculino, um bronze nas duplas femininas, e mais dois bronzes nas duplas mistas. A 33ª edição do evento reuniu 72 atletas de 17 países.

Ygor Coelho , do Brasil, foi uma grande surpresa desta edição, quando sagrou-se campeão na chave de simples masculina, quando no ano passado conquistou a medalha de Prata. Decidindo o título do Brasil Open de Badminton, Ygor Coelho enfrentou o russo Sergey Sirant e superou o adversário por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/14, conquistando seu primeiro título da temporada.

Foram necessários 40 minutos para que Ygor consolidasse a vitória. “Primeiro título depois de três torneios perdidos! Eu estou muito feliz de poder ter esse título, é muito importante para a minha confiança, para tudo!”, disse o atleta após a conquista. Os três torneios que o brasileiro se referiu foram o Malásia Masters e Tailândia Masters, em janeiro, e o Aberto da Suíça, em fevereiro. Nos três, ele foi eliminado na primeira rodada.

Outra grata surpresa no torneio foi a quantidade de brasileiros no pódio. Os atletas brilharam em quadra e garantiram, além do Ouro na Simples Masculina, o Brasil faturou bronze, com Jeisiane Alves  e Tamires Santos na dupla feminina, seguida também com bronze na categoria Dupla Mista com Artur Silva Pomoceno e Fabiana Silva e Matheus Voigt e Lohaynny Vicente.

Fonte: CBBd

Deixe o seu comentário!

TagsBadminton, Brasil, medalha, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização