HOME > Esportes > Ginástica > Brasil conquista quatro medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia
Brasil conquista quatro medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia

Brasil conquista quatro medalhas na Copa do Mundo de Ginástica Artística, na Eslovênia (Divulgação)

Santo André (SP) - Na 1ª Etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística, que terminou no domingo (14/05), em Koper, na Eslovênia, a Seleção Brasileira da modalidade conquistou quatro medalhas: duas de ouro e duas de bronze.

O grande destaque do Brasil na competição foi Arthur Zanetti (São Caetano/SP), que, após oito meses fora de combate, por conta de uma lesão no ombro, levou o ouro nas argolas, com nota 14.850.

A atleta do Flamengo (RJ), Rebeca Andrade, também ficou com a medalha de ouro. Na final do salto, ela recebeu 14.600 na média dos dois saltos que fez e foi campeã da etapa.

Os dois bronze vieram com Flávia Saraiva, nas barras assimétricas, com 13.450 pontos, e com Thaís Fidelis (Cegin-PR) na trave, com 12.850.

“Estamos em um início de ciclo olímpico, e as Copas do Mundo são muito importante, neste momento, por darem início à nossa preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Essa primeira, na Eslovênia, foi muito satisfatória. Atingimos os objetivos traçados e tivemos a felicidade de conquistar quatro medalhas, subindo ao pódio no masculino e no feminino”, destacou Luciene Resende, presidente da Confederação Brasileira de Ginástica.

Fonte: CBGinástica

Deixe o seu comentário!

Tagsartística, Brasil, Ginástica, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização