HOME > Esportes > Tênis > Brasil conhece prováveis adversários no Zonal Americano da Copa Davis
Brasil conhece prováveis adversários no Zonal Americano da Copa Davis

CBT

Santiago (Chile) - Após perder para a Croácia, na repescagem, o Brasil conheceu na quarta-feira (23/09) seu caminho em busca da volta ao Grupo Mundial da Copa Davis. Cabeça de chave no Grupo I das Américas em 2016, o Brasil entra diretamente na final do Zonal entre 15 e 17 julho e tem três possíveis adversários: Barbados, Uruguai ou Equador.

Barbados e Uruguai fazem um playoff de rebaixamento ainda em 2015, ente 30 de outubro e primeiro de novembro. O vencedor enfrentaria o Equador, entre 4 e 6 de março do ano que vem, no duelo que definiria o adversário da equipe nacional. Se enfrentar Barbados, o Brasil jogará fora de casa devido ao sorteio. Contra Uruguai ou Equador, o confronto seria em solo brasileiro.

O Brasil tem vantagem de nove a um no histórico contra o Uruguai, incluindo vitórias por 5 a 0 nos dois últimos encontros, em 2010 e 2011. A única vitória uruguaia aconteceu em 1987. Diante do Equador, o Brasil tem cinco vitórias e três derrotas. No último embate, em Guayaquil, os brasileiros fecharam a série por 3 a 1 mesmo sem Thomaz Bellucci.

Fonte: TenisBrasil

Deixe o seu comentário!

TagsTênis,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização