HOME > Esportes > Tênis > Bia Haddad vence tenista local e quebra tabu de 53 anos no Australian Open 2018
Bia Haddad vence tenista local e quebra tabu de 53 anos no Australian Open 2018

Bia Haddad vence tenista local e quebra tabu de 53 anos no Australian Open 2018 (CBTenis)

Melbourne (Austrália) - Aos 21 anos de idade, Beatriz Haddad Maia derrubou, na terça-feira (16/01), um dos maiores tabus do tênis brasileiro. Após 53 anos, uma tenista nacional venceu uma partida no Australian Open, Grand Slam disputado em Melbourne, na Austrália. Na edição de 2018, Bia Haddad derrotou por 7/6 (7-3) e 6/4 a convidada local Lizette Cabrera. A última brasileira a vencer em solo australiano foi Maria Esther Bueno, na campanha até o vice-campeoanto, em 1965.

Feliz com o resultado, Bia espera poder motivar outras brasileiras a buscar espaço nos grandes torneios.

“Fico feliz em quebrar esse tabu. É sempre uma honra jogar pelo Brasil. Saber que há 53 anos nenhuma brasileira ganhava aqui só deixa a gente mais motivado que é possível. Não só eu, mas todas as garotas devem acreditar que também podem”, destacou a número 1 do Brasil e atual 70ª colocada no ranking mundial.

Bia reconhece que o confronto válido por um Grand Slam teve uma dinâmica diferente que a partida que fez contra a mesma adversária na semana anteiror em Hobart. “Foi um jogo duríssimo. Ela começou jogando muito solta, em casa, bem diferente da semana passada”.

Na quinta-feira (18/01), a adversária da brasileira será a ex-número 1 e atual sexta colocada Karolina Pliskova. O jogo será mais um desafio para Bia, que irá em busca de sua primeira vitória contra top 10 na carreira.

Fonte: TenisBrasil

Deixe o seu comentário!

TagsBrasil, medalha, Tênis, Tóquio 2020,

Copyright © 2012-2018 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização