HOME > Esportes > Basquete > Bauru vence o Paulistano e conquista o título inédito do Novo Basquete Brasil
Bauru vence o Paulistano e conquista o título inédito do Novo Basquete Brasil

Bauru vence o Paulistano e conquista o título inédito do Novo Basquete Brasil (LNB)

Após dois vice-campeonatos seguidos, o Gocil/Bauru finalmente pôde soltar o grito de “é campeão” do Novo Basquete Brasil, como é chamado o principal campeonato da modalidade no país. No sábado (17/06), no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), a equipe do interior paulista venceu o Jogo 5 das Finais contra o Paulistano/Corpore, por 92 a 73, e conquistou o inédito título. Bauru se tornou a terceira equipe a se sagrar campeã do NBB na história. Os rubro-negros têm cinco títulos, e Brasília tem três.

Após perder os dois primeiros jogos na série, Bauru venceu três partidas seguidas para ficar com o título e se tornou a primeira equipe a vencer as Finais do NBB depois de ter 2 a 0 de desvantagem. Esta foi também a segunda virada seguida nestes playoffs, já que na semifinal diante do EC Pinheiros o cenário foi idêntico.

Para sair vencedor na partida decisiva, Bauru ficou praticamente o tempo todo na liderança. Com exceção a rápidos 15 segundos no primeiro tempo em que o placar esteve empatado, o “Dragão” esteve em vantagem durante todo o jogo e consolidou seu resultado positivo com grande desempenho na segunda metade da partida.

“O troféu é para consagrar o trabalho de um time, de uma família. A temporada foi longa. O mais importante agora é comemorar. Muitas vezes fui questionado, mas acredito demais no meu trabalho e na minha filosofia. A partir do momento que o nosso time teve confiança ele se transformou. Nos transformamos constantemente ao longo da temporada, então acho que todo o trabalho calejou a equipe e a partir do momento que a gente encaixou conseguimos dar um padrão de jogo e não deixamos de acreditamos até o final”, destacou o comandante Demétrius.

Fonte: LNB

Deixe o seu comentário!

TagsBasquete, Brasil, medalha,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização