HOME > Esportes > Canoagem > Ana Sátila avança às semifinais do Mundial de Canoagem de Velocidade, na Inglaterra
Ana Sátila avança às semifinais do Mundial de Canoagem de Velocidade, na Inglaterra

Ana Sátila avança às semifinais do Mundial de Canoagem de Velocidade, na Inglaterra (Itaipu)

A canoísta Ana Sátila está mostrando em pistas de todo o mundo porque é a principal promessa da Canoagem Slalom do Brasil para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Em Londres, a jovem de apenas 19 anos estreou nesta quarta-feira (16) no Mundial Sênior e garantiu vaga na semifinal do K1 Feminino, categoria olímpica que será disputada ano que vem no Brasil. Com o tempo de 95.63 segundos ela garantiu a 11ª posição em uma descida que teve apenas um toque no 13º obstáculo.

“Mundial é sempre mais difícil do que qualquer competição. Estou muito feliz com a descida” comemorou Sátila que já prevê maior dificuldade na próxima etapa. “Na semifinal já muda a história, é mais concentração, é só uma descida para você acertar, mas vou estar mais focada e com o objetivo bem claro”, lembrou a atleta que tenta superar o resultado obtido na edição de 2014 do evento quando conquistou o 11o lugar geral.

A atleta mais rápida da categoria foi a francesa Emilie Fer, atual campeã olímpica do K1 Feminino conquistado em 2012 no mesmo local desta competição: o Lee Valley White Water Stadium. A canoísta de 32 anos garantiu a classificação na primeira descida fazendo o tempo de 90.95 segundos.

Outros brasileiros que competiram hoje foram as duplas do C2 Masculino. Enfrentando os melhores do mundo, eles não conseguiram vaga para a semifinal. A dupla Charles Corrêa e Anderson Oliveira ficou em 10o lugar, com o tempo de 98.19 segundos.

“Na segunda descida, do primeiro ao quinto os atletas tinham menos de um segundo e meio de diferença, o nível foi muito forte”, explicou. Para Corrêa um “escorregão e um toque” na segunda descida complicou um pouco o desempenho final, mas eles sabiam que o desafio era complicado. “Sabíamos que o Mundial seria difícil. Vamos agora trabalhar mais para diminuir a diferença do melhor barco”. A outra dupla formada por Pedro Aversa e Rafael Souza ficou em 19o lugar com 111.34 segundos.

Nesta quinta-feira (17), Ana Sátila competirá novamente agora pelo C1 Feminino, modalidade que não é olímpica. Também será a vez das disputas pelo C1 Masculino com os brasileiros Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra. As provas terão início ás 06:30 da manhã pelo horário de Brasília.

Na competição, o Brasil está sendo representado por esses atletas:

K1 e C1 Feminino – Ana Sátila

K1 Masculino – Pedro Gonçalves, Ricardo Taques e Fábio Scchena

C1 Masculino – Felipe Borges, Leonardo Curcel e Thiago Serra

C2 Masculino – Charles Corrêa e Anderson Oliveira // Rafael Souza e Pedro Aversa

Fonte: CBCa

Deixe o seu comentário!

TagsCanoagem, Canoagem Maratona e Paracanoagem 2012,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização