HOME > Especiais > Paralímpicos > Natação brasileira garante primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Natação brasileira garante primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Natação brasileira garante primeiras medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (CPB)

A natação brasileira também começou os Jogos Paralímpicos Rio 2016 com o pé direito. Nesta quinta-feira (08/09), o Brasil conquistou duas medalhas: Daniel Dias foi medalha de ouro nos 200m livre S5, com o tempo de 2min27s88, e Ítalo Pereira levou o bronze nos 100m costas S7, com o tempo de 1min12s48.

Com a medalha conquistada ontem, Daniel Dias agora soma 16 medalhas em Jogos Paralímpicos: 11 de ouro, quatro de prata e uma de bronze.

“Terminei a prova exausto, e isso significa que dei o meu melhor hoje. É uma emoção grande, um momento único que estamos vivendo. Então temos que desfrutar de tudo isso, aproveitar cada momento, mas fazer com responsabilidade, porque é o que a gente ama. Vamos fazer por nós, fazer pela família e por tudo que a gente ama. Essa primeira prova foi, sem dúvida, como eu esperava, imaginava, sonhava. Sempre quis ter esse momento com a minha família me apoiando, filho me acompanhando. Todos sabiam que meu objetivo era bater o recorde mundial. Não foi desta vez, mas saio satisfeito com o resultado”, disse o campeão.

Aos 20 anos, Ítalo Pereira comemorou a subida ao pódio logo sua estreia em Jogos Paralímpicos.

“Resultado de muito trabalho, esforço, dedicação. Ainda não caiu a ficha que conquistei essa medalha. Estou muito feliz! Isso aqui é um sonho inesquecível, poder ganhar uma medalha paralímpica no seu país, com a torcida te apoiando. Ganhar uma medalha em qualquer lugar seria muito legal, mas aqui em casa, não tenho palavras. Por trás dessa medalha tem o trabalho de muita gente, então fico muito agradecido mesmo. Daqui para frente mais coisas boas vão acontecer. Vou seguir treinando para conquistar meu espaço”, disse o nadador.

Nos outros resultados da tarde, Talisson Glock ficou em 4º nos 100m costas S6, Caio Oliveira fechou os 400m S8 em 4º, Maiara Regina ficou com o 8º lugar nos 100m livre S3, Thomaz Matera terminou os 100m borboleta S13 em 6º, e Joana Neves foi a 6ª colocada nos 200m livre S5.

Fonte: CPB

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Paralímpico, Natação, Rio 2016,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização