HOME > Especiais > Paralímpicos > Na bocha, Brasil conquista ouro inédito nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Na bocha, Brasil conquista ouro inédito nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Na bocha, Brasil conquista ouro inédito nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (CPB)

Nesta segunda-feira (12/09), Antonio Leme, Evani Calado e Evelyn de Oliveira brilharam e conquistaram a inédita medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Na final de pares BC3, a equipe brasileira venceu a favorita Coreia do Sul por 5 a 2 e subiu ao pódio para ouvir o hino nacional, na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro.

A última bola, de Evani, foi decisiva. O arremesso deslocou o bolim, aproximando-o da bola do Brasil. O movimento impossibilitou até mesmo as bolas extras do adversário a impedir a pontuação brasileira.

“Eu quem pedi para ele me jogar no chão. Falei para me desamarrar e me pegar no colo”, disse Antonio, emocionado, após comemoração dos irmãos com a conquista da inédita medalha para o país nesta classe.

Prata no BC4

Horas antes, o Brasil já havia subido ao pódio. Foi com a prata nos pares BC4, com Dirceu Pinto, Eliseu Santos e Marcelo Santos. Os atletas saíram à frente no placar, com 2 a 0, na primeira parcial. Porém, no tempo seguinte, a Esvoláquia reagiu e empatou. A virada veio na terceira parcial, e a vitória dos eslovacos por 4 a 2 se confirmou no último end. Mas nem a derrota na final deixou a festa menos brilhante. Com o filho Nicolas no colo, hoje com quatro anos e nascido durante os Jogos de Londres, Eliseu saiu emocionado da quadra.

Fonte: CPB

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Paralímpicos, Paralímpicos, Rio 2016,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização