HOME > Especiais > Paralímpicos > Judô brilha mais uma vez e conquista quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016
Judô brilha mais uma vez e conquista quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Judô brilha mais uma vez e conquista quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (CPB)

A Seleção Brasileira de Judô Paralímpico conquistou quatro medalhas nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Antônio Tenório, Wilians Araújo, Alana Maldonado e Lucia Teixeira chegaram à final e levaram a medalha de prata da competição, que terminou neste domingo (11/09), na Arena Carioca 3, no Rio de Janeiro.

Em sua sexta Paralimpíada, Antônio Tenório conquistou mais uma medalha e manteve a escrita de sempre subir ao pódio em Jogos Paralímpicos. Após a medalha, o tetracampeão não decidiu o que irá fazer no futuro.

“Tenho a possibilidade (ir à Tóquio 2020). Se o Brasil necessitar da minha pessoa, estou à postos para representar meu país mais uma vez. São 24 anos em cima do pódio, eu acho que só tem eu e um japonês com esse feito”, disse o medalhista de prata, que ainda falou sobre a torcida brasileira.

“Estava muito lotado o ginásio. Eu acho que foi uma das competições que mais lotaram os ginásio, e isso é muito importante, de estar mostrando o judô paralímpico pra essa galera toda que veio torcer pra gente”, finalizou o maior campeão da modalidade.

Em sua primeira participação nos Jogos Paralímpicos Alana Maldonado conquistou a medalha de prata na categoria -70kg. A judoca enfrentou a mexicana Lenia Ruvalcaba e perdeu por imobilização. Ao receber a medalha, a judoca acenou para o público em forma de agradecimento pelo apoio recebido.

“Ali nos primeiros segundos demorou pra cair a ficha que tinha perdido a medalha de ouro. Mas eu levantei e ouvi aquela torcida maravilhosa. A torcida foi fantástica, acho que não tem sensação melhor. Todo mundo gritando “Brasil, Brasil”, gritando o meu nome, foi show de bola”, disse Alana.

A outra medalha conquistada neste domingo veio com Wilians Araújo. Líder do ranking mundial, o peso pesado acabou derrotado pelo usbeque Adiljan Tuledibaev e também ficou com a prata.

No sábado, Lucia Teixeira venceu duas lutadoras asiáticas na fase eliminatória, mas perdeu a final para uma ucraniana. Com esse resultado, ela soma duas medalhas de prata em Jogos Paralímpicos

Fonte: CBDV

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Paralímpicos, Judô, Rio 2016,

Copyright © 2012-2016 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização