HOME > Especiais > Paralímpicos > Etapa de Niterói define os campeões da Copa Brasil de Ciclismo Paralímpico
Etapa de Niterói define os campeões da Copa Brasil de Ciclismo Paralímpico

Divulgação/CBC

A Copa Brasil de Paraciclismo conheceu no final de semana (28 e 29 de novembro) os campeões de 2015. Na quarta e última etapa da competição, que aconteceu em Niterói (RJ) – as outras fases foram em Brasília (DF), Penha (SC) e Aracajú (SE) – não faltou emoção e bons “pegas” no percurso montado na Avenida Almirante Benjamin Sodré, na Orla de Niterói.

O atleta da seleção brasileira, Soelito Gohr, voltou a ser destaque e venceu mais uma vez neste fim de semana, na Classe C5M, coroando a sua temporada com o título geral da competição. Na disputa da Classe C3M, Jefferson Spimpolo, também venceu as duas provas da última etapa e conquistou a primeira colocação na classificação geral.

Entre as mulheres, a paraciclista Jady Martins, que compete na Classe Handbike H3F, terminou como um dos grandes destaques ao vencer todas as quatro etapas e garantir o título brasileiro.

Para o diretor técnico da confederação, Marco Barbosa, o nível durante as quatro etapas sempre esteve em constante evolução.

“Desde a primeira etapa é possível notarmos a evolução técnica dos atletas. O balanço da competição é totalmente positivo. Terminamos a temporada mais uma vez com a sensação de dever cumprido. As disputas foram emocionantes, proporcionando um equilíbrio positivo em todas as Classes. Todos estão de parabéns”, declarou Barbosa.

Fonte: CBC

Deixe o seu comentário!

TagsCiclismo, Copa Brasil de Para-ciclismo, Paralímpicos,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização