HOME > Especiais > Paralímpicos > Brasil conquista 10 medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo Paralímpico
Brasil conquista 10 medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo Paralímpico

Daniel Zappe/CPB/MPIX

O Brasil conquistou dez medalhas na Copa do Mundo de Halterofilismo Paralímpico, que terminou neste sábado (23/01), na Arena Carioca 1, localizada no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. No total, foram quatro medalhas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

A competição contou com a participação de 60 atletas de 20 países. As marcas alcançadas no evento contaram para o ranking que definirá os classificados para os Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro. Além disso, também serviu como evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio 2016.

Na quinta-feira (21/01), primeiro dia de competições, o Brasil conquistou suas duas primeiras medalhas de ouro, com Maria Luzineide, na categoria que unificou atletas das classes entre 41 e 61kg; e Bruno Carra, que venceu na classe até 54kg masculina. Na sexta-feira, foi a vez de Evânio Rodrigues (até 80kg) e Rodrigo Marques (até 88kg) levarem uma prata e um bronze.

Neste sábado (23/01), a equipe brasileira subiu ao pódio com Marcia Menezes e Joseano Felipe, que foram medalha de ouro; Terezinha Mulato foi prata; e José Ricardo Silva e Matheus de Assis, que ficaram com o bronze.

Fonte: CPB

Deixe o seu comentário!

TagsJogos Paralímpicos, Paralímpicos, Rio 2016,

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização