HOME > Badminton
Seleção de Badminton garante três medalhas e faz melhor campanha em Pan-americanos

Seleção de Badminton garante três medalhas e faz melhor campanha em Pan-americanos (Inovafoto)

Até o momento, o Brasil faz sua melhor campanha na história dos Jogos Pan-americanos. Em Toronto 2015, além das duas medalhas de bronze garantidas na segunda-feira (13/07), a dupla masculina formada por Daniel Paiola e Hugo Arthuso avançou ainda mais e já garantiu, ao menos, a medalha de prata na competição. Eles venceram Jose Cabrera e Ozuna Javier, da República Dominicana, por 21-13 e 23-21, na manhã desta terça-feira (14).

Nas duplas femininas, as irmãs Luanna Vicente e Lohanny Vicente já garantiram um bronze, ao vencerem a dupla Polanco Munõz e Saturria, da República Dominicana, com parciais dos games em 21 a 8 e 21 a 10.

Já nas duplas mistas, Alex Yuwan Tjong e Lohanny Vicente também garantiram um bronze para o Brasil, ao vencerem Henry e Wynter, da Jamaica, ao serem vitoriosos no jogo de ontem, por 21-17 e 21-11, nas parciais.

Na história dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil somava duas medalhas de bronze no badminton. No Rio de Janeiro, em 2007, Guilherme Kumasaka e Guilherme Pardo ficaram em terceiro na dupla masculina. Em Guadalajara, no México, em 2011, Daniel Paiola faturou a medalha na disputa individual.

“Estamos com uma equipe forte após uma preparação de dois anos e meio. Tudo o que foi planejado foi seguido à risca e acho que tivemos resultados acima das expectativas. Todos estão focados e, como venho dizendo, vamos brigar por mais medalhas”, declarou o Superintendente de Gestão Esportiva da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd), José Roberto Santini Campos.

Fonte: CBBd

Deixe o seu comentário!

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização