HOME > Atletismo > Arremesso
Arremesso
  • Arremesso de dardo

O atleta corre com o dardo paralelo ao solo visualizado a direção que deseja lançá-lo. Com todo o braço para trás para pegar impulso o atleta arremessa o dardo usando a força do braço e do ombro num ângulo de 45°. Ele tem 4 metros para se deslocar durante esse preparativo.

  • Arremesso de disco

Feito de madeira e ferro possui diferentes pesos e tamanhos. Bem preso pela palma da mão do atleta e após impulso o disco é lançado. Em um circulo de 2,5m de diâmetro o atleta balança seu corpo em forma de arco e arremessa o disco com a propulsão proporcionada pela força do corpo e do braço.

  • Arremesso de martelo

Cabo de aço, pegadura e uma cabeça de bronze. Este é o martelo que o atleta, com luvas de couro, balança o martelo em movimento pendular em cima do corpo. De dois a três giros com o impulso das pernas ele triplica seu peso lançando o martelo com o corpo e braços estendidos.

  • Arremesso de peso

Usando o próprio rosto e pescoço para auxiliar na pegada, o atleta, de costas para área de arremesso, e segurando o peso de bronze, emborrachado,  coloca todo seu peso na perna de apoio e com um rápido giro estende o braço lançando o peso para frente e para cima.

Copyright © 2012-2015 NBCom Comunicação. Todos os direitos reservados.

Realização